Ricardo Gomes

O técnico Ricardo Gomes, em treino do São Paulo (Foto: Luis Moura/WPP)

Marcio Porto
17/08/2016
11:23
São Paulo (SP)

O técnico Ricardo Gomes pretende implementar, aos poucos, seus métodos de trabalho no São Paulo. O treinador pediu um mês para deixar o time com a sua cara e já trabalha em conjunto para construir um ambiente de trabalho vencedor. Nesse ponto, o comandante deve optar por fechar treinos nos quais desenvolverá a forma de o time jogar.

Nesta quarta-feira, o São Paulo trabalha em dois períodos. Pela manhã, apenas atividade física, aberta a imprensa. Já à tarde, Ricardo deve fazer algum planejamento mais técnico, com portões fechados para a imprensa. Isso se repetirá nesta quinta, quando os jornalistas só serão liberados depois que a parte tática/técnico estiver concluída. Nesta quarta, ele mais observou os jogadores e depois teve uma conversa com Bruno, Carlinhos e Wesley.

A tendência é que Ricardo mantenha esses métodos, principalmente em semanas cheias, com tempo para preparar o time. Haverá exceções, mas o técnico prefere trabalhar a parte tática do time com mais privacidade. Ele vem decidindo a programação com os outros profissionais do clube, inclusive a assessoria de imprensa.

O técnico acertou sua volta ao clube na semana passada e estreará no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. Ricardo Gomes não estipulou tempo de contrato com o São Paulo e espera ter uma passagem mais duradoura do que a anterior, entre 2009 e 2010, que durou um ano.