Polícia Civil prende torcedores de Ponte e São Paulo por briga em julho

Na região de Campinas, a Operação Cartão Vermelho cumpriu seis pedidos de prisão e apreensão de integrantes da Torcida Jovem da Vila União e de uma filial da Independente

Moisés Lucarelli
Torcidas brigaram durante partida do Brasileirão Sub-20, em Campinas (Foto: Fellipe Lucena)

Escrito por

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil de Campinas prendeu seis pessoas envolvidas em briga de torcidas de Ponte Preta e São Paulo durante partida do Campeonato Brasileiro Sub-20, em julho. As prisões foram autorizadas pela Justiça e fazem parte da "Operação Cartão Vermelho", que registrou ainda seis mandados de busca e apreensão. A informação é da filial da rádio CBN.

No total, os investigadores identificaram 13 participantes da confusão, que terminou com um rapaz espancado nas redondezas da Prefeitura de Campinas. Apenas seis, no entanto, foram levados pela operação conduzida pelo delegado Hamilton Caviolla Filho, titular do 1º DP, que apura crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa e tumulto, pelo Estatuto do Torcedor.

Uma arma de fogo, barras de ferro, pedaços de pau, celulares e itens relacionados às torcidas organizadas Torcida Jovem da Vila União e Independente - com sua filial de Campinas - foram recolhidos. A operação também passou pelas cidades de Amparo e Hortolândia.

Na época da briga, ocorrida em 19 de julho, uma câmera de segurança de um estabelecimento na Avenida Anchieta registrou imagens da confusão e ajudou na identificação dos envolvidos. Estimava-se a participação de 50 membros das organizadas no confronto que terminou com um rapaz espancado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter