Reinaldo - Ponte Preta

Reinaldo defendeu a Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

Marcio Porto
26/12/2016
18:32
São Paulo (SP)

O São Paulo pode emprestar o lateral-esquerdo Reinaldo à Chapecoense. Antes, a diretoria conversa com os representantes do jogador sobre a possibilidade de renovar seu vínculo. Reinaldo tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2017 e gostaria de pelo menos mais um ano antes de se transferir para o clube catarinense.

O jogador ainda não foi contactado pela Chapecoense. Ele foi informado da possibilidade de ser emprestado ao clube catarinense pela diretoria do São Paulo. E, claro, se animou com a chance de fender a instituição que foi abalada com o acidente aéreo que deixou 71 mortos na Colômbia.

Na primeira rodada de negociações da renovação, o São Paulo recusou a proposta salarial feita por Reinaldo. A ideia é que o assunto seja resolvido esta semana, antes do fim de ano.

Reinaldo foi contratado no meio de 2013, vindo do Sport. Teve altos e baixos no São Paulo, mas não agrada ao torcedor. Tanto que a forte rejeição é usada como argumento da diretoria para não continuar com ele no elenco em 2017. O lateral-esquerdo disputou a última temporada pela Ponte Preta pela Ponte Preta, emprestado, e se destacou, marcando inclusive gol contra o Tricolor.

Para a lateral esquerda, o São Paulo tem garantidos para 2017: Matheus Reis e Júnior Tavarez, que será promovido da base. O argentino Buffarini, lateral-direito de origem, também pode jogar na posição. Mena, titular em 2016, volta de empréstimo ao Cruzeiro, já que o clube não está disposto a pagar para mantê-lo.