Thiago Mendes - São Paulo

Com dores no púbis, Thiago Mendes tem programação especial para jogar (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
25/11/2016
12:18
São Paulo (SP)

A escalação do São Paulo para a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro ainda é um mistério. Após o segundo treino sob o comando do técnico interino Pintado, a presença de Thiago Mendes entre os titulares ainda é uma incógnita, o que fez o auxiliar promover testes na lateral direita e no meio de campo para enfrentar o Atlético-MG, às 17h de domingo.

O treinamento desta sexta-feira foi marcado por coletivo paralisado diversas vezes por Pintado. O interino gesticulava e gritava o tempo todo, irritado com erros de passes e de tomadas de decisões, e obrigava o reinício das jogadas. A primeira formação tinha Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Luiz Araújo e Chavez.

Thiago Mendes, no entanto, logo saiu de campo para voltar ao Reffis e cumprir a programação especial na tentativa de se livrar de dores no púbis. O problema preocupa, mas há expectativa de que o volante seja titular no Independência. Com a saída, Pintado lançou Hudson na equipe. Depois, Wellington foi sacado para Bruno entrar e Buffarini passou para o meio.


Outro testado foi o atacante Robson, que assumiu a vaga de Luiz Araújo, que assim como Chavez volta a ficar à disposição após ser desfalque por suspensão na derrota para a Chapecoense. João Schmidt é baixa certa pelo terceiro cartão amarelo, assim como os lesionados Wesley e Kelvin.

Enquanto o grupo principal participava do treino coletivo, jogadores como Michel Bastos, Carlinhos e Wellington Nem trabalhavam em outro gramado. Eles só se juntaram aos demais no fim da manhã para atividade de finalizações. Já Kelvin, que se recupera de estiramento na coxa esquerda, apareceu para exercício com bola ao lado do preparador físico Zé Mário Campeiz.