Apresentação - Petros

O agora ex-diretor foi o responsável por avisar o volante de sua saída (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
06/12/2017
17:28
São Paulo (SP)

Um dos líderes do elenco do São Paulo, Petros estava se preparando para participar de um jogo beneficente, no estádio do Nacional, na capital paulista, quando soube do pedido de demissão de Vinicius Pinotti. E não gostou nada de saber da saída do diretor executivo de futebol.

- Foi uma grande surpresa. Cheguei ao São Paulo praticamente junto com o Vinicius. Essa saída dele era tudo que não precisávamos. Um presente de Natal como esse era tudo que o São Paulo não precisava - disse o meio-campista, na tarde desta quarta-feira, ao Sportv.

Pinotti entregou seu pedido de demissão nesta quarta-feira, alegando divergências com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Petros estava nos vestiários do estádio do Nacional, localizado em frente ao CT da Barra Funda, preparando-se para participar de partida que tem Jô como um dos organizadores, quando o próprio Vinicius Pinotti informou sua saída.

- O Vinicius me mandou mensagem falando que não fazia mais parte do grupo. Preciso entender, fazer umas ligações, até para poder passar para os jogadores o que aconteceu - relatou o volante, que chegou ao clube no fim de junho e sempre classificou Pinotti como um "elo" entre a diretoria e o elenco.

Vinicius Pinotti aceitou o cargo de diretor executivo de futebol do São Paulo em maio, e pediu demissão por divergências com Leco, queixando-se, principalmente, de falta de liberdade para tomar decisões e intromissões do presidente em suas ações. Ainda não foi definido um substituto para o seu cargo e o advogado Alexandre Pássaro assumirá parte das negociações deixadas por Pinotti para a próxima temporada.