Treino - São Paulo

Jogadores terminaram o treino desta sexta com atividade de cruzamentos e finalizações (Foto: Bruno Grossi)

LANCE!
15/04/2016
11:43
São Paulo (SP)

A manhã desta sexta-feira trouxe duas notícias importantes para a torcida do São Paulo. A primeira é preocupante: o volante João Schmidt sofreu lesão no joelho direito e pode desfalcar a equipe por até duas semanas. Já a segunda é a provável volta de Diego Lugano ao time titular no domingo, às 18h30, nas quartas de finais do Campeonato Paulista contra o Osasco Audax, fora de casa.

João teve uma entorse no joelho direito diagnosticada, como divulgado pelo departamento médico do clube nesta sexta. O problema foi sentido ainda no início do jogo contra o River Plate (ARG), mas o camisa 15 decidiu continuar em campo, teve grande atuação, mas acabou expulso nos minutos finais e já seria desfalque na quinta-feira contra o The Strongest (BOL), em La Paz - o jogo é o último do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.

Sem seu novo titular, o técnico Edgardo Bauza apostará novamente em Thiago Mendes para formar dupla com Hudson no meio de campo. Os dois trabalharam juntos em treino tático para o sistema defensivo nesta manhã e só descansaram com Wesley foi testado em alguns momentos. Completaram a defesa os laterais Bruno e Mena e os zagueiros Lugano e Rodrigo Caio.

O uruguaio havia sido titular no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o São Bento, mas ficou no banco de reservas contra o River. Descansado e melhor fisicamente, Diós deve ganhar nova oportunidade contra o Audax. Ainda assim, Bauza fez com que Maicon também trabalhasse.

Depois da atividade tática, Bauza passou o comando para o auxiliar José Daniel Dileo, que preparou exercício de cruzamentos e finalizações. Nas duas pontas, três jogadores se revezavam para executar os levantamentos, que precisavam passar acima de uma fita a mais de um metro de altura. Na área, dois atletas entravam por vez para finalizar de primeira.

O zagueiro Kal e o lateral-esquerdo Matheus Reis, últimos inscritos no Paulistão para as vagas de Breno e Daniel, participaram do treino normalmente. Já o centroavante Pedro, que substituirá Kieza na lista do Estadual, nem sequer esteve no CT da Barra Funda.