Lugano

Lugano arrastou cerca de mil torcedores a Guarulhos na noite da última terça-feira (Foto: Reginaldo Castro)

Bruno Grossi
13/01/2016
15:51
São Paulo (SP)

O São Paulo não organizará mais uma festa para apresentar o uruguaio Diego Lugano. A decisão foi tomada nesta quarta-feira pelos dirigentes do clube, após pedido do próprio ídolo. O zagueiro de 35 anos acredita que a calorosa recepção da torcida no Aeroporto de Guarulhos na noite da última terça-feira já foi suficiente para saudar seu retorno ao Morumbi.

Ainda durante o desembarque no Brasil, Lugano chegou a dizer que não merecia tamanha festa dos torcedores são-paulinos. Depois, comentou com funcionários e dirigentes do clube que dificilmente algum evento superaria a emoção vivida no aeroporto. Há também a preocupação do jogador de não receber tratamento tão diferenciado diante do elenco e dos novos reforços.

A opinião também foi compartilhada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Nesta quarta, em visita ao CT da Barra Funda, o mandatário avisou que o assunto seria discutido entre os cartolas mais tarde e que a tendência era realmente cancelar os planos de realizar um evento - a ideia era utilizar o Morumbi como palco mesmo com as reformas do gramado.

 Lugano também não entrará em campo no amistoso com o Cerro Porteño (PAR) marcado para o próximo dia 20. O duelo foi organizado como forma de compensação da transferência do zagueiro para o São Paulo e servirá para o Ciclón apresentar 12 reforços e os novos uniformes para 2016. Sem condições físicas, o uruguaio só deve participar do amistoso como espectador.