Campeonato Brasileiro - São Paulo x Sport (foto:Ale Cabral/LANCE!Press)

No Morumbi, São Paulo não conseguiu vencer Sport e ficou no 0 a 0, Kelvin se lesionou (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

LANCE!
24/06/2016
07:05
São Paulo (SP)

O jovem Luiz Araújo pode ganhar uma chance importante na carreira nos próximos dias. Com suspeita de lesão na coxa esquerda, Kelvin não deve enfrentar o Santos no domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o jovem são-paulino tem chances de ser o substituto. Tudo porque Edgardo Bauza gostou do que viu nesta quinta-feira, no Morumbi, quando colocou o garoto no segundo tempo do jogo contra o Sport e assistiu de perto os bons dribles e a boa movimentação do atacante. Até semelhanças com Kelvin chamaram a atenção de Patón. 

- Entrou bastante bem e é parecido com Kelvin mesmo, só que Kelvin tem mais experiência. É habilidoso demais e pode ser uma alternativa. Estamos trabalhando com ele e entrou bem nas duas últimas vezes. Espero que siga crescendo - analisou Patón, e completou, ainda cauteloso sobre Kelvin: 

- Temos que esperar um exame, mas acho que distendeu. Pelo gesto que ele fez, creio que o músculo estourou. Vamos recuperar os jogadores que estão machucados e preservar quem tem algum problema. Vamos ver o time para domingo, ainda não posso falar nada. É preciso ver a recuperação deles. 

Kelvin está com forte suspeita de lesão na posterior da coxa esquerda. Caso o problema se confirme, perderá até mesmo as semifinais da Copa Libertadores. Ele já havia perdido o jogo contra o Vitória, pela oitava rodada, justamente por dores no local. Bauza deve começar a poupar seus principais jogadores depois do clássico contra o Santos, com medo de perdê-los por problemas físicos. Por mais animado que esteja com Luiz Araújo, porém, não confirma se o garoto será mesmo o substituto de Kelvin. 

- Falta muito para isso. Temos que ver quem pode jogar a cada partida, por isso estou focado em recuperar todos. Depois escolho os melhores. Vamos começar a recuperação, fazer exame em Kelvin para saber a lesão, estamos quase recuperando Hudson e Mena, que não devem jogar domingo, mas na quarta-feira creio que sim, vamos com calma - finalizou Patón.