Maicon

São Paulo anunciou nesta segunda-feira seu quinto e último reforço para 2016 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
15/02/2016
16:20
São Paulo (SP)

O São Paulo oficializou na tarde desta segunda-feira a contratação do zagueiro Maicon, emprestado pelo Porto, de Portugal, ao Tricolor Paulista até o fim de junho, sem cláusula contratual que lhe permita disputar uma eventual semifinal de Copa Libertadores pelo vínculo atual. Experiente, o jogador garantiu que o clube do Morumbi é ''um sonho realizado''. 

- Quando recebi a notícia de que poderia jogar no São Paulo, aceitei imediatamente. Era um sonho que eu tinha, porque o São Paulo tem um dos times mais vitoriosos do Brasil. Estou orgulhoso com esta oportunidade e muito feliz. Quero honrar as cores do clube e ajudar na briga por títulos - foram as primeira palavras do beque com a camisa do São Paulo. 
Agora, o Tricolor Paulista corre para regularizar o reforço e inscrevê-lo, mediante pagamento de multa à Conmebol, até esta terça-feira na Copa Libertadores, dia previsto no regulamento do torneio continental como prazo máximo. 

- Deixei Portugal com um perfil de campeão. E chego em um clube que também tem este perfil. Gosto de conquistar títulos e isso pesou bastante na escolha pelo São Paulo. O São Paulo sempre briga por troféus, e quero fazer parte disso. Quero ajudar os meus companheiros e fazer parte de um time vitorioso - completou o jogador, que ganhou nove títulos em sete temporadas no Porto. 

A tendência é que o São Paulo encerre as contratações com a chegada de Maicon. A vinda de um zagueiro era o que faltava para Edgardo Bauza se dar por satisfeito com o plantel. Antes dele, o Tricolor Paulista acertou com o lateral Eugenio Mena, emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o zagueiro Diego Lugano, em definitivo, após rescindir com o Cerro Porteño (PAR), e o atacante Jonathan Calleri, que irá à Internazionale (ITA) ao fim do vínculo.

Com o Porto, a diretoria são-paulina também conseguiu concretizar o empréstimo do jovem Kelvin, este até dezembro. O veloz atacante estreou contra o Corinthians, neste domingo, na Arena, em Itaquera.