David Neres - São Paulo

David Neres tem dois gols em quatro jogos como profissional no Tricolor (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
15/11/2016
12:10
São Paulo (SP)

Restando apenas mais um treino para a partida contra o Grêmio, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes ainda tem dúvidas para armar o São Paulo. Além de precisar esperar o retorno em condições físicas de atletas que estão atuando nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico trabalha para escolher quem armará o time no Morumbi.

Assim como na última segunda-feira, nesta terça a função foi exercida por dois atletas: Daniel e Jean Carlos. A diferença é que desta vez foi o segundo quem começou sendo testado em trabalho tático em campo reduzido no CT da Barra Funda. Nesse primeiro momento, Daniel vestia colete azul e atuava como coringa para as duas equipes.


Mais tarde, os postos foram invertidos, com Daniel integrando o time titular. Curiosamente, os titulares viraram o placar na atividade com jogada criada pelos dois. Jean avançou pela esquerda, chegou na linha de fundo e tocou para trás, encontrando Daniel. O meia rolou para Chavez, que devolveu para o centro da área para que Luiz Araújo mandasse para as redes.

Antes, os reservas haviam marcado com Gilberto - mais uma vez - e, contra, com Wellington, em recuo errado para Renan Ribeiro. O restante da formação titular tinha Denis, Wesley, Lugano, Maicon, Carlinhos, João Schmidt, Thiago Mendes, David Neres, Luiz Araújo e Chavez. Foi o primeiro trabalho integral de Neres com o grupo após servir a Seleção Brasileira sub-20 em amistoso.

O zagueiro Lyanco, que também estava com o atacante no México, deve se reapresentar nesta quarta-feira. Buffarini e Rodrigo Caio, que estão com Argentina e Brasil nas Eliminatórias e não devem ser titulares na rodada que será disputada na virada desta terça para quarta, podem fazer trabalho leve quando retornarem ao CT e até iniciarem o duelo com o Grêmio.

Já Mena e Cueva, que defendem Chile e Peru, respectivamente, devem ser titulares em suas seleções e, assim, não estarem recuperados para o confronto marcado para as 19h30 de quinta-feira. Kelvin, com estiramento na coxa esquerda, é a baixa confirmada para Ricardo Gomes.