Lucas Fernandes

Meia Lucas Fernandes, em ação com a camisa do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
28/03/2016
08:05
São Paulo (SP)

O meia Lucas Fernandes, de 18 anos, é a bola da vez da base do São Paulo e começa a mostrar potencial no profissional. Após o clássico contra o Santos, terceiro em que entrou no segundo tempo, o garoto recebeu elogios pomposos do técnico Edgardo Bauza. O argentino quer lapidar o talento do garoto para que ele venha a se tornar um grande nome do clube.

- Lucas Fernandes tem muito futuro, estamos colocando aos poucos, para que possa converter no jogador que pensamos que ele pode chegar a ser. É um atleta de muito futuro que pode ajudar o São Paulo - afirmou o treinador.

No jogo contra o Santos, Lucas Fernandes substituiu Centurión no intervalo e passou a ser o principal articulador de jogadas do time, principalmente pela ausência de Ganso. Ele já havia entrado contra Ituano, nos minutos finais, e Botafogo, na metade do segundo tempo.


- Jogadores como Ganso são difíceis de substituir, mas em campo Daniel foi até bem, e Lucas Fernandes tem grandes condições e aos poucos vai se transformando num meia importante para o time - comentou Bauza.

Lucas Fernandes foi o principal destaque do time sub-20 do São Paulo que ganhou tudo do ano passado para cá, inclusive a Libertadores este ano. Fernandes, camisa 10 do time, marcou o gol do título da competição disputada no Paraguai.

Com a performance, ele passou a integrar o profissional e foi inscrito na Libertadores, sendo o único da base com esse privilégio. Ele tem despertado entusiasmo até no presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que o considera o mais promissor dessa geração.