São Paulo x Grêmio - Brasileirão Série A - Rogério Ceni (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Ceni se despedirá do futebol no próximo dia 11 de dezembro (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

LANCE!
30/11/2015
07:30
São Paulo (SP)

O São Paulo divulgou a lista dos técnicos para a partida de despedida de Rogério Ceni, marcada para o próximo dia 11, no Morumbi. Muricy Ramalho e Renê Santana, filho de Telê Santana, morto em 2006, comandarão o combinado dos campeões mundiais de 1992/93. Já no time de 2005, Paulo Autuori e o coordenador técnico Milton Cruz reeditarão a parceria do título no Japão.

Cada um dos profissionais tem grande participação na carreira do capitão. Renê foi escolhido para homenagear Telê, comandante do São Paulo nas principais conquistas da década de 90, entre Brasileiro, duas Libertadores e dois Mundiais, e um dos primeiros técnicos de Ceni como profissional.


Já Muricy foi o treinador com quem Ceni começou a cobrar faltas nos jogos, em 1997, e sagrou-se tricampeão brasileiro, entre 2006 e 2008.

Por Autuori e Milton, Ceni nutre grande admiração tanto no aspecto pessoal quanto profissional e até gostaria de rever a dupla comandando o Tricolor novamente, mas a diretoria não levou para frente o interesse em ter novamente o treinador que estava no Japão.

A maioria dos jogadores campeões do mundo já aceitou convite do capitão para a festa, como o zagueiro uruguaio Diego Lugano, por exemplo.