Rogério Ceni - São Paulo

Ceni orienta Araruna e Júnior no treino da última quarta-feira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
12/01/2017
11:33
São Paulo (SP)

Já era noite no Brasil, com fuso adiantado de três horas, quando Rogério Ceni comandou o primeiro treino de bola parada na cidade de Bradenton, nos Estados Unidos. O Mito, que já havia aplicado atividade tática mais cedo, levou potenciais cobradores para a entrada da área e deu dicas aos comandados para tiros diretos e ensaiados.

Ceni ficava sempre ao lado dos batedores, que precisaram se arriscar em diversas posições, e os orientava a todo instante. Os goleiros também conversavam bastante com o técnico, que ao longo de 25 anos de carreira marcou 69 gols de falta - foram ainda 61 de pênalti e um com bola rolando para totalizar 131 tentos e o recorde de maior goleiro-artilheiro do mundo.

Em 2016, a primeira temporada após Ceni se aposentar dos gramados, o São Paulo marcou dois gols de falta: um com Lucas Fernandes e um com Maicon, ambos no Campeonato Brasileiro. Já em 2015, último ano da carreira do Mito, o camisa 01 marcou somente uma vez de falta, na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Brasil, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), Rogério Ceni comandará o Tricolor no primeiro jogo-treino da pré-temporada, diante do FC Sarasota. A atividade será realizada em um dos campos de treinamento da IMG Academy. Já no domingo, o adversário será o Boca Ratón, mas no estádio do centro de excelência.