Milton Cruz - -São Paulo (Foto: Ari Ferreira)

Milton Cruz assume o Tricolor como interino pela segunda vez no ano  (Foto: Ari Ferreira)

LANCE!
11/11/2015
17:45
São Paulo (SP)

Como prometido pela diretoria do São Paulo, Milton Cruz deu início à segunda fase como interino nesta temporada. Na tarde desta quarta-feira, após o elenco receber dois dias de folga e ver Doriva ser dispensado pelos dirigentes, o coordenador técnico já assumiu o comando dos trabalhos no CT da Barra Funda. E como aconteceu entre a saída de Muricy Ramalho e a chegada de Juan Carlos Osorio, o preparador físico Zé Mário Campeiz ficou em evidência.

Zé chegou ao Tricolor em 2011, quando o clube era treinado por Adilson Batista. Depois, em 2013, chegou a ser dispensado junto com a comissão técnica de Ney Franco, mas foi recontratado e tornou-se peça fundamental no dia a dia do CT na última passagem de Muricy Ramalho. Antes da chegada de Osorio, era dele o planejamento e a elaboração de treinos. Como o colombiano chegou com o compatriota Jorge Ríos, Zé passou a se dedicar mais à recuperação física de atletas recém-liberados de lesões.


Nesta quarta, Zé Mário dedicou quase 30 minutos de treino físico para o elenco, com exercícios variados de força, arranque e agilidade. A única baixa das atividades foi o meia Michel Bastos, que, gripado, fez fortalecimento muscular no Reffis. Em seguida, já ao lado de Milton, o grupo foi separado em duas partes para trabalhos técnicos em campo reduzido. Em um deles, até mesmo os gols eram de tamanho pequeno. Após cerca de uma hora, os atletas foram dispensados para banho e descanso.

O São Paulo volta a campo no dia 19, às 22h, contra o Atlético-MG no Morumbi. Para a partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a expectativa é que Rogério Ceni se recupere de ruptura de ligamento no tornozelo direito. Os zagueiros Breno e Luiz Eduardo, com problemas no joelho, devem voltar apenas no próximo ano. Já Rodrigo Caio e Lucão estão com a Seleção Brasileira Olímpica, retornarão a tempo do embate com o Galo.