Matheus Reis - São Paulo

Matheus Reis estreou como profissional em 1º de julho do ano passado (Foto: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net)

LANCE!
10/05/2016
19:57
São Paulo (SP)

O torcedor do São Paulo só conhecerá a escalação da equipe contra o Atlético-MG uma hora antes da partida marcada para as 21h45 desta quarta-feira, no Morumbi. Isso porque o lateral-esquerdo Mena e o meia Michel Bastos são dúvidas para o técnico Edgardo Bauza, que não perdeu tempo e fez o último treino do time com Matheus Reis e Wesley como titulares.

As atividades, marcadas para as 17h no Morumbi, seriam abertas desde o início para a imprensa, mas a entrada dos jornalistas só foi liberada quase uma hora e meia mais tarde. O período de espera foi movimentado devido às notícias sobre a presença de Michel em campo e da dúvida de última hora em relação a Mena, que sofreu entorse no joelho direito e apenas assistiu o treinamento.

 Já o meia pôde voltar a treinar com o grupo após o edema diagnosticado na quinta-feira da semana passada. Pela manhã, o camisa 7 deu sequência ao processo de recuperação no Reffis e, à tarde no Morumbi, treinou com o time reserva no trabalho tático. Bauza chegou a conversar com o jogador em diversos momentos, mas manteve a indefinição sobre sua participação.

- Hoje (terça-feira não conto com nenhum dos dois, mas temos mais 24 horas. Mena tem um problema mais leve no tornozelo e Michel tem uma fibrose de uma lesão velha. É uma decisão que vou tomar uma hora e meia antes da partida, quando chegarmos ao Morumbi. Verei como eles estarão se sentindo. Se estiveram mal, entram Matheus Reis e Wesley, com Kelvin passando à esquerda - explicou Patón, em entrevista coletiva.

O lateral chileno Mena foi um dos reforços do São Paulo para a temporada
Mena foi titular em todos os jogos da Libertadores (Foto: AFP)

Matheus Reis, promovido ao elenco profissional em maio de 2015, treinou o tempo todo como titular da lateral esquerda. O garoto de 21 anos não entra em campo desde 6 de dezembro do ano passado, quando participou da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, nem sequer foi inscrito no Campeonato Paulista.

- Fiz a mudança pensando que a equipe vai funcionar. Qualquer decisão é pensando no time. Não jogou neste ano, mas treina muito bem. Se tiver que jogar, não terá nenhum problema. Vai ser difícil o Atlético se defender, porque atacaremos muito por ali com o Kelvin. Não vejo o lado esquerdo fragilizado - argumentou Bauza, que insistiu em treinar bolas paradas nesta terça.

Além de escanteios e faltas laterais, trabalhados por todo o elenco, dois jogadores praticaram batidas de faltas diretas. Wesley e Maicon testaram Denis, com desempenho de destaque do zagueiro, que chegou a marcar dois gols seguidos e ainda acertar o travessão na sequência. O beque será titular ao lado de Rodrigo Caio, com Diego Lugano, recuperado de lesão, apenas no banco.