Michel Bastos

Michel Bastos deve desfalcar o São Paulo (Foto: Mauro Horita/LANCE!Press)

Ana Canhedo
07/03/2016
11:26
São Paulo (SP)

O elenco do São Paulo deve ganhar um reforço no último treino antes da viagem à Argentina. O polivalente Michel Bastos passou por uma reavaliação e deve retomar as atividades no gramado nesta terça-feira, de acordo com o médico do clube, Dr. José Sanchez. Os demais jogadores do elenco treinaram normalmente no CT da Barra Funda na manhã desta segunda. Os titulares na derrota para o São Bernardo fizeram atividades no Reffis.

Michel trata uma contratura na coxa esquerda desde o primeiro tempo da partida contra a Ponte Preta, em Campinas. Desde então, o Tricolor perdeu para a Macaca, ganhou do Mogi Mirim e perdeu para o São Bernardo no Campeonato Paulista. O camisa 7 dificilmente terá condições de enfrentar o River Plate na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. Bastos corre o risco, inclusive, de ficar fora da viagem do elenco, marcada para quarta.

Nesta segunda-feira, os titulares na derrota para o Bernô fizeram apenas alongamento no gramando e complementaram as atividades no Reffis do CT. A tendência é que o time trabalhe taticamente apenas nesta terça. O uruguaio Diego Lugano deu as caras no gramado e trabalhou normalmente com os demais nove jogadores. O goleiro Denis treinou à parte.
Enquanto isso, os reservas fizeram um trabalho em campo reduzido sob os olhares do técnico Edgardo Bauza. Em um jogo de quatro contra dois, pouquíssimos lances de gol foram criados. O trabalho se estendeu por 40 minutos.

O São Paulo enfrenta o River Plate às 19h30 da próxima quinta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Tricolor ainda não pontuou no grupo 1 da Copa Libertadores e precisa da vitória para manter viva a chance de classificação à próxima fase, após uma surpreendente derrota para o The Storngest (BOL), na estreia da competição, no Pacaembu.