Campeonato Paulista - Red Bull x São Paulo

Agora capitão, Michel teve atuação de destaque diante do Red Bull (Foto: Gustavo Tilio/Lancepress!)

LANCE!
31/01/2016
10:25
São Paulo (SP)

Enquanto Diego Lugano não entra em forma para voltar a defender o São Paulo, o posto de capitão da equipe seguirá nas mãos de Michel Bastos. E como novo líder do grupo, o meia tem na ponta da língua a receita para os companheiros reagirem após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil na estreia do Campeonato Paulista: foco na Libertadores.

Na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Tricolor encara a partida de ida da fase preliminar do torneio continental. O adversário será o peruano Cesar Vallejo, que manda suas partidas no estádio Mansiche, na cidade de Trujillo. O jogo começará a definir o futuro são-paulino na temporada e será decisivo no clube, dos dirigentes aos torcedores.

- A gente sabia que ia encontrar um jogo difícil em Campinas, por isso respeitamos a equipe deles. Agora é pensar quarta-feira, em um jogo difícil para a equipe. Espero que a gente tenha um bom resultado. É um jogo importante para o clube, para os jogadores e para os torcedores. Tem que encarar com seriedade. A gente precisa entrar focado - exaltou.

E uma das formas de largar firme na Libertadores é colocar em prática o que vem sendo trabalhado pelo técnico Edgardo Bauza nos treinos no CT da Barra Funda. Prova disso foi o gol marcado por Paulo Henrique Ganso no empate com o Red Bull. Michel cobrou escanteio pela direita e buscou o primeiro poste, enquanto o Maestro apenas desviou do goleiro Saulo.

- O professor pediu para bater ali e fomos felizes. Depois de tanto treino, é bom ver o resultado na partida. A prática é realmente para isso, para chegar no jogo e conseguir executar da melhor maneira. Foi chato apenas não ter conseguido a vitória, mas é só o primeiro jogo  da temporada. Precisamos mesmo entrar focados na quarta-feira - avisou o camisa 7.