Michel Bastos - São Paulo

Michel Bastos tem sido criticado pela torcida do São Paulo (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

Marcio Porto
09/08/2016
17:46
São Paulo (SP)

A terça-feira foi de novidades para o setor ofensivo do São Paulo. Depois de ser preservado da partida contra o Santa Cruz, no Recife, domingo, o meia Michel Bastos foi liberado para voltar a treinar com o grupo e participou das atividades comandadas pelo interino André Jardine. E as opções do técnico ainda podem aumentar, já que a saída de Ricardo Centurión pode não acontecer.

O Tricolor vinha reiterando, desde a última semana, que tudo estava resolvido com o Boca Juniors (ARG) para o atacante ser emprestado por uma temporada ao clube xeneize. Em entrevista a veículos argentinos, porém, Ricky negou que a situação estivesse definida e que avisou que os são-paulinos precisavam cumprir o que haviam prometido nas negociações.

Os tricolores, então, passaram a reclamar de pedidos do Boca, que desejava o empréstimo de graça e ainda que os paulistas pagassem parte dos salários. Assim, a diretoria do time brasileiro admite que a transferência para o Boca pode melar. A falta de opções para o ataque, que perdeu cinco jogadores nos últimos meses, também pode fazer com que Centurión volte a ter chances.

Lugano - São Paulo
Lugano também foi poupado contra o Santa Cruz e voltou a treinar nesta terça-feira (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

Se depender das reclamações recentes da torcida, Michel Bastos também terá trabalho para recuperar uma vaga entre os titulares. Nesta terça, André Jardine comandou treino leve, apenas com exercícios técnicos, e ainda não deu pistas sobre a escalação para encarar o Botafogo, às 16h de domingo, no Morumbi. No novo esquema do interino, o camisa 7 pode jogar em três funções.

Ele poderia ocupar o lado esquerdo tanto pela ponta quanto pelo meio, posições em Thiago Mendes e Cueva se revezaram diante do Santa Cruz, quando o time estreou no 4-1-4-1. Há ainda a possibilidade de ser usado como Kelvin atuou no Recife, aberto na direita. Serão mais quatro dias de trabalho para tentar recuperar a vaga.