João Schmidt - São Paulo

João Schmidt em treino do São Paulo no CT (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
26/03/2016
14:20
São Paulo (SP)

Não será contra o Santos, neste domingo, que o meia Michel Bastos retornará ao time do São Paulo. Apesar de ter treinado no time titular na última sexta-feira e ter motivos de sobra para jogar o clássico, o clube informou neste sábado que o jogador ainda não reúne as condições físicas ideias e está fora da lista de relacionados.

A ausência de Michel Bastos abriu espaço para a permanência de João Schmidt no time titular e o esquema 4-3-2-1, utilizado pela primeira vez na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira, no Pacaembu. Neste sábado, em treino fechado, Bauza armou o time com: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Hudson e Thiago Mendes; Daniel e Centurión; Calleri.

Com relação ao último jogo, são duas mudanças de jogadores. Sai Caramelo para o retorno de Thiago Mendes, que cumpriu suspensão, e Ganso, suspenso, dará lugar a Centurión, que foi banco na última rodada e ganha nova chance.

O Tricolor vai em busca da vitória para tentar embalar no Paulista, em que lidera o grupo C com 17 pontos, e para quebrar o jejum em clássicos. A última vitória foi em 3 de junho do ano passado, justamente contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi: 3 a 2. De lá para cá, foram nove jogos, com sete derrotas e dois empates.

A lista de baixas é muito grande: Renan Ribeiro (apendicite), Breno (tendinite no joelho direito), Wesley (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Wilder (contratura no músculo anterior da coxa direita) e Rogério (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) estão fora por questões médicas. Já o zagueiro Lyanco (Seleção Sub-19 da Sérvia), do polivalente Rodrigo Caio (Seleção Olímpica) e do lateral-esquerdo Mena (Seleção Chilena).

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Carlinhos e Mateus Caramelo
Zagueiros: Lugano, Maicon e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt
Meias: Daniel, Centurión e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec e Kelvin