Michel Bastos - São Paulo

Meia de 32 anos nem sequer calçou chuteiras, mas foi a campo no CT (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
08/05/2016
19:48
São Paulo (SP)

A expectativa é grande pela recuperação de Michel Bastos a tempo de encarar o Atlético-MG na quarta-feira, às 21h45, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Neste domingo, apenas três dias após sofrer lesão na coxa direita, o meia já realizou trabalho de transição no CT da Barra Funda e foi liberado para correr no gramado.

- Felizmente não senti nenhum incômodo - comemorou o camisa 7, ao site oficial do clube, assim que deixou o campo na manhã deste domingo.

A lesão foi um edema no músculo posterior da coxa direita, sofrida durante o chute que resultou em gol na derrota por 3 a 1 para o Toluca (MEX) na última quinta-feira. Ao voltar ao Brasil, no dia seguinte, Michel prometeu ficar "internado" no Reffis para fazer o tratamento e tem cumprido a promessa ao ficar por dois períodos realizando fisioterapia.

São mais dois dias para o meia recuperar a forma, missão que tem sido acompanhada de perto pelos fisioterapeutas e pelo preparador físico Bruno Militano. A força-tarefa se justifica pelo desempenho de Michel nos últimos seis jogos do São Paulo - foram três assistências e dois gols - e pela ausência do reserva imediato, o suspenso Ricardo Centurión.

Caso o camisa 7 não se recupere a tempo, a vaga tem cinco concorrentes. O favorito é Carlinhos, que não joga desde 31 de março e já participou de treino tático neste domingo. Correm por fora Rogério, que também volta de lesão, Wilder, Lucas Fernandes e Luiz Araújo. Com menos possibilidades, aparece ainda o centroavante Alan Kardec.