Rogério Micale no São Paulo

Rogério Micale, o coordenador de Seleções Erasmo Damiani, o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha e o coordenador técnico do Tricolor, Renê Weber, em bate-papo no CT nesta quarta-feira (Foto: Bruno Grossi)

Bruno Grossi
02/11/2016
11:50
São Paulo (SP)

O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda na manhã desta quarta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o América-MG, há dois dias. E as atividades tiveram espectadores ilustres: o técnico Rogério Micale e o coordenador Erasmo Damiani, ambos campeões olímpicos com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro, em agosto deste ano.

A dupla primeiro se encontrou com o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha e o coordenador técnico Renê Weber, em longo bate-papo na área da churrasqueira do CT. Em seguida, Micale e Damiani seguiram para o banco de reservas, de onde acompanharam o restante do treino aplicado por Ricardo Gomes e os auxiliares Luiz Otávio e Pintado.

Os titulares da derrota para o América fizeram exercício leve com bola, enquanto os reservas disputavam trabalho técnico em campo reduzido ao lado. Quando as tarefas do time principal terminaram, porém, três jogadores foram integrados aos reservas. Wesley foi o primeiro, atuando na lateral direita e depois na armação, com bom desempenho. Depois, Thiago Mendes e Kelvin, mais discretos, também foram utilizados. Ao mesmo tempo, os lesionados Bruno, Breno, Carlinhos e Hudson corriam em volta dos campos.

No fim do treinamento, Micale e Damiani foram convidados a entrar no gramado e puderam conversar com a comissão técnica e alguns jogadores, principalmente os mais jovens. A dupla, que está à frente da Seleção sub-20, tem visitado os clubes paulistas para fazer consultas sobre a convocação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em janeiro de 2017.

Na próxima semana, após o clássico de sábado contra o Corinthians pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Micale já poderá trabalhar com três são-paulinos. O goleiro Lucas Perri, do time sub-20, o zagueiro Lyanco e o atacante David Neres foram convocados para dois amistosos contra o México. O trio viaja dia 7 e estará a disposição de Riciardo Gomes para a 35ª rodada, contra o Grêmio, no Morumbi, em 17 de novembro.