Mena - Sao Paulo

Mena se lesionou com o Chile durante a Copa América Centenário (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
03/07/2016
19:38
São Paulo (SP)

O São Paulo está perto de ganhar um importante reforço para as semifinais da Copa Libertadores da América, contra o Atlético Nacional (COL). Neste domingo, após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Edgardo Bauza avisou que o lateral-esquerdo Eugenio Mena está recuperado e deve ser titular na quarta-feira, no Morumbi.

O camisa 21 do Tricolor sofreu estiramento na coxa direita enquanto defendia o Chile na Copa América Centenário - os chilenos alcançaram o título depois. Liberado para fazer tratamento no Brasil, Mena começou a correr no gramado do CT da Barra Funda e neste domingo já treinou com bola. Agora, a meta é recuperar o volante Hudson e até Paulo Henrique Ganso para a semifinal.

- Mena trabalhou normal hoje (domingo) e vamos ver como será amanhã (segunda-feira). Se tudo der certo, ele será titular e Carlinhos suplente. Esperemos que Mena possa chegar bem nos próximos treinos, assim como Hudson e até Ganso para ver como eles terão condição de chegar à partida de quarta-feira - afirmou o treinador argentino, contrariando as expectativas do Maestro parar por até três semanas por estiramento na coxa direita.

Se Hudson entrar em forma e Ganso seguir como desfalque, o marcador formará dupla com João Schmidt, enquanto Thiago Mendes ficará com o papel de atuar na criação das jogadas. A concorrência do volante, que será recuado caso Hudson não jogue, é com Ytalo, opção também para a vaga de Luiz Araújo na ponta direita do ataque.

- Ytalo é uma possibilidade, mas não confirmo. Vamos ver amanhã (segunda). Há uma chance de Thiago Mendes jogar por ali também. Vamos decidir também quem jogará no lugar de Kelvin até terça-feira. Temos três dias de preparação e vamos dar nosso melhor. Muito poucos acreditavam que chegaríamos onde estamo e vamos defender isso até a morte - explicou.