Tweet Getterson

Tweet polêmico de Geterson (Foto: Juca Pacheco/saopaulofc.net)

Marcio Porto
22/06/2016
19:18
São Paulo (SP)

A passagem de Getterson pelo São Paulo nem começou direito e pode terminar sem que o jogador entre em campo. Isso porque a diretoria analisa a polêmica gerada pelas postagens do atacante no Twitter, em que se diz torcedor do Corinthians, e cogita rescindir o contrato inicialmente firmado até o fim do ano.

O São Paulo quer evitar tomar alguma decisão no calor da emoção, mas a descoberta de uma conta com as publicações que incomodaram torcedores não caiu bem. O clube diz que perguntou a Getterson sobre suas redes sociais, mas ele disse que não tinha conta no Twitter.

A repercussão do assunto tem sido muito negativa na rede social. Em uma das postagens, o atacante que que estava no J. Malucelli, do Paraná, se refere ao São Paulo como "bambi", alcunha pela qual os torcedores se sentem ofendidos.

Assessor da presidência do São Paulo, Rodrigo Gaspar publicou também no Twitter que a negociação já foi revertida. A reportagem não conseguiu a confirmação do São Paulo. Gaspar é o mesmo que disse, na mesma rede social, que Rodrigo Caio era "jogador de condomínio", outra polêmica recente do Tricolor.

"A contratação do jogador anunciado a pouco, já foi revertida...O SPFC precisa de gente que goste do SPFC...Vamos em frente...", escreveu Rodrigo Gaspar, no Twitter.

Getterson foi anunciado nesta quarta-feira, com contrato válido até o fim do ano. Na descrição da contratação, o São Paulo diz que o jogador foi monitorado pelo departamento de análise de desempenho e que seria mais uma opção para o técnico Edgardo Bauza. Joga pelos lados e marcou cinco gols em 13 jogos nesta temporada, além de quatro assistências.