Torcida - São Paulo

Festa para receber os jogadores no portão principal do Morumbi é marca nesta Libertadores (Foto: Angelo Martins)

LANCE!
30/05/2016
16:14
São Paulo (SP)

Um dos principais objetivos do departamento de comunicação e marketing do São Paulo é tornar o sócio-torcedor do clube cada vez mais protagonista. E dentro desse projeto, os adeptos do programa já poderão comprar ingressos do jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América no próximo dia 6 de junho, exatamente um mês antes do duelo com o Atlético Nacional (COL).

O formato da comercialização foi anunciado no fim da manhã desta segunda-feira, em postagem no Facebook oficial do clube. Lá há uma breve explicação de que o sistema de prioridade será mantido, levando em conta os planos e a quantidade de estrelas, obtidas pelos sócios com assiduidade nos jogos. Atualmente, segundo o Movimento por um Futebol Melhor, o São Paulo tem 99.379 sócios, ocupando a quarta posição do Torcedômetro.

Poderá ser a quarta chance do São Paulo de quebrar o recorde de público da temporada brasileira. A marca foi alcançada contra o River Plate (ARG), com 51.342 presentes, superada diante do Toluca (MEX), com 53.241, e Atlético-MG, com 61.297.  O recorde, no entanto, pode ficar para trás se o clube não reformar a tempo as grades do anel inferior para liberar as cadeiras térreas.

INDÍCIO?
Curiosamente, o personagem escolhido pelo São Paulo para divulgar a pré-venda dos ingressos foi Maicon. O zagueiro está emprestado pelo Porto (POR) somente até 30 de junho e ficaria fora das semifinais da Libertadores. O técnico Edgardo Bauza e Diego Lugano, no entanto, mostraram otimismo em entrevistas nos últimos dias pela permanência do novo capitão tricolor.