Maradona diz que gostaria de ver Bauza dirigindo a Argentina

Em entrevista à rádio argentina, ídolo hermano revela preferência por Marcelo Bielsa no comando da seleção, mas elogia treinador do São Paulo, que aguarda convite

Maradona
Maradona falou sobre a situação da seleção argentina 

Escrito por

Edgardo Bauza ganhou um defensor de peso na disputa pelo comando da seleção da Argentina. Ninguém menos do que Diego Maradona. O Deus hermano se colocou favorável ao treinador do São Paulo diante das opções que restaram à AFA. Marcelo Bielsa já rechaçou uma volta, enquanto Jorge Sampaoli disse que seria uma irresponsabilidade deixar o Sevilla (ESP) agora.

- Bielsa é o melhor de todos, porém gosto do Bauza porque não está manipulado - afirmou Maradona, em entrevista à Rádio La Red, da Argentina.

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, técnico da Argentina na Copa do Mundo de 2010, também falou da situação de Sampaoli.

- Se não brigarmos por Sampaoli estamos loucos - destacou.

O ídolo argentino tem longa história de militância contra a AFA e fez severas críticas à entidade. Maradona atuou com Bauza na Copa de 1990, na Itália, quando conduziu a Argentina ao vice-campeonato. Quatro anos antes, no México, ele ergueu a taça no bi da Albiceleste.

Bauza segue treinando o São Paulo enquanto aguarda um convite da AFA. Ele conversou com os dirigentes na última sexta-feira, em Buenos Aires, e se colcou pronto para assumir o cargo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter