São Paulo x Novorizontino

Michel Bastos comemora o gol que abriu o placar na vitória com pouco público no Pacaembu (Foto: Alan Morici/Lancepress!)

LANCE!
25/02/2016
09:30
São Paulo (SP)

A torcida do São Paulo não está satisfeita com o início do ano do time. Após vaias, xingamentos e protestos, o time sentiu o reflexo do "abandono" na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no Pacaembu. A partida, que iniciou às 19h30, registrou o pior público do Tricolor como mandante desde 2008: 3.333 pessoas estiveram presentes.

A última vez que o São Paulo jogou com um público inferior ao do duelo pelo Campeonato Paulista foi no dia 27 de agosto de 2008. Naquele dia, 3.252 pessoas pagaram para ver a eliminação do time na Sul-Americana para o Atlético-PR. A queda veio nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

Na ocasião, o técnico Muricy Ramalho escalou uma equipe reserva, priorizando a disputa do Campeonato Brasileiro, de qual o clube seria tricampeão meses depois. Jogaram, então, garotos como Sérgio Motta e Oscar.

O ano do São Paulo passou a ir mal quando a equipe perdeu de 2 a 0 para o Corinthians, na Arena, e logo depois caiu diante do The Strongest (BOL) por 1 a 0, na estreia na fase de grupos da Libertadores, no Pacaembu. Após isso, vieram críticas, principalmente a Michel Bastos, ao restante do time w à diretoria.