LANCE!
15/10/2017
01:01
São Paulo (SP)

Uma vitória para iniciar com o pé direito a caminhada do São Paulo no Pacaembu. O placar de 2 a 1 sobre o Atlético-PR foi um grande passo na briga contra a zona da degola e um presente para a torcida tricolor, que viu pela primeira vez um gol de Maicosuel com a camisa do clube, após sequência de lesões que minaram seus dias na equipe.

Não à toa a comemoração do gol que deu a vitória ao Tricolor, rendeu um cartão amarelo a Maicosuel, por tirar a camisa. O desabafo após balançar a rede trouxe à tona todos os momentos de sofrimento desde a sua chegada ao clube.

- É complicado falar agora, a luta que a gente passa, que a gente sofre todos os dias, em particular eu, que é chegar e ter lesão, recuperar e lesionar de novo, depois de todo o trabalho que a gente está tendo, esse gol nada mais é do que uma recompensa, a gente não conquistou nada, mas para mim é uma vitória muito grande, todo mundo sabe que a gente vem lutando. Acho que é um prêmio não só para mim, mas para todos que estão participando - afirmou o emocionado meia-atacante na saída do gramado.

O gol pode abrir novas possibilidades para Maicosuel na equipe titular do São Paulo. Ele, porém, não tem pressa e confia em Dorival Júnior para voltar a ter oportunidades e readquirir a melhor forma técnica e física.

- Agradeço a confiança que o Dorival vem me passando. Quando não jogo, óbvio que fico chateado. Estamos conversando, tenho que recuperar minha forma física e tenho que retribuir aqui dentro. Estou longe disso (forma física ideal) - declarou.

Mesmo sabendo que o processo de retomada de sua forma seja passo a passo, Maicosuel parece motivado a dar sequência nessas participações decisivas. O jogador prometeu mais ao torcedor são-paulino e conta com Dorival para cumprir a promessa.

- Espero que eu possa dar continuidade, foi só mais um jogo importante, acho que tem mais por aí e espero que o Dorival possa me usar - concluiu.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 21h45, em jogo válido pela 29ª Rodada do Brasileirão-2017.