Maicosuel

Maicosuel em treino do São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
25/09/2017
16:22
São Paulo (SP)

Foram três meses de sofrimento e espera desde a estreia contra o Vitória, no dia 8 de junho, e uma consequente lesão muscular. Mas no último domingo Maicosuel voltou a defender o São Paulo, entrando no empate por 1 a 1 no clássico contra o Corinthians no Morumbi. Ele atuou apenas nos minutos finais do embate, mas comemorou muito o retorno e agora fala em reconquistar seu espaço no time.

- Estava sentindo falta de defender o São Paulo em campo e fiquei feliz por isso ter voltado a acontecer na partida de ontem. Quem me acompanha diariamente sabe o que esses minutos de jogo representaram para mim e agradeço ao Dorival pela oportunidade. Obviamente que meus objetivos futuros passam por ganhar espaço na equipe, mas sei que isso vai acontecer passo a passo. Subi o primeiro degrau dessa escalada ontem e vou continuar trabalhando forte para continuar nesse processo positivo de evolução - afirmou o camisa 7.

Até o clássico, no qual entrou no lugar de Marcos Guilherme, Maicosuel havia atuado apenas 45 minutos no triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória. Ele chegara dois dias antes, comprado do Atlético-MG por cerca de R$ 3,6 milhões, mas de cara sentiu uma lesão e precisou ser substituído no intervalo.

A princípio, não era nada grave, apenas um problema no púbis. No entanto, depois o jogador foi diagnosticado com um desequilíbrio muscular, que retardou sua volta. A lesão fez com que ele solicitasse ao clube para não receber salários no período em que ficou fora dos treinos, apenas em tratamento. A diretoria aceitou. Agora, de volta, Maicosuel tenta recomeçar.