Atletico-PR x São Paulo

O capitão Maicon na partida contra o Atlético-PR na Arena da Baixada (Foto: Geraldo Bubniak /AGB)

LANCE!
19/09/2016
16:04
São Paulo (SP)

O São Paulo não poderá contar com seu capitão nos próximos jogos. O zagueiro Maicon, que deixou o duelo com o Atlético-PR lesionado no último domingo (derrota por 1 a 0), fez exames de ressonância magnética nesta segunda-feira que apontaram um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa forma, o zagueiro já está em tratamento médico e realizará o processo fisioterápico em período integral no Reffis, até reunir condições de reforçar o time novamente. O clube não informou o prazo de recuperação, mas em geral problemas deste tipo levam pelo menos duas semanas em tratamento.

No confronto com os paranaenses, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, o defensor sentiu um desconforto muscular pouco antes dos anfitriões balançarem a rede, na segunda etapa, e foi substituído pelo jovem Lyanco. Nesta segunda, antes mesmo da reapresentação do elenco, o jogador fez os exames e iniciou o processo fisioterápico.

Sem Maicon, a tendência é que Lyanco forme a zaga com Rodrigo Caio nas próximas partidas, a começar pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Juventude, na próxima quinta-feira. Em Caxias do Sul, o Tricolor terá de virar o placar negativo de 2 a 1 obtido pelos gaúchos na ida.

Maicon é titular absoluto do São Paulo, mas caiu de produção depois do fim da caminhada do clube na Libertadores. Ele foi expulso no primeiro jogo da semifinal contra o Atlético Nacional (COL) e não jogou a volta. Com um primeiro semestre acima da média, de boas atuações e identificação com a torcida, o zagueiro foi comprado por cerca de R$ 22 milhões, mais a cessão de 50% dos direitos econômicos de dois garotos: o lateral-esquerdo Inácio e outro ainda indefinido. Ele tem 28 anos.