Maicon e Schmidt voltam a treinar no São Paulo e podem pegar o Grêmio

Dupla se recuperou de problema que o tirou de atividades nesta semana e não preocupa para o duelo de quinta-feira. Time treinou no CT sem contar com os selecionáveis

Treino São Paulo no CT da Barra Funda - Robson e Maicon
Capitão Maicon e o atacante Robson em treino do São Paulo (Foto: Ale Cabral/AGIF/Lancepress!)

Escrito por

O zagueiro Maicon e o volante João Schmidt estão liberados para encarar o Grêmio, na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino deste sábado, no CT da Barra Funda, a dupla deixou o departamento médico, reintegrou a atividade com o grupo e poderá reforçar o Tricolor na partida com os gaúchos.

Desde a última quinta-feira, com um trauma no tornozelo direito sofrido no treino de quarta, o capitão estava em tratamento. Já o meio-campista está recuperado de dores no pé esquerdo que o também tiraram dos dois últimos dias de treinos com os companheiros.

O trabalho desta manhã em campo reduzido e o técnico Ricardo Gomes dividiu os jogadores em três times (amarelo, vinho e branco) para uma atividade técnica: duas equipes se enfrentavam, enquanto a terceira esperava o vencedor. Quem marcasse primeiro (1 x 0) permanecia no gramado e somava três pontos.

O time vinho, capitaneado por Thiago Mendes e João Schmidt, levou a melhor nos "pontos corridos" e venceu a competição. Por fim, um trabalho de alongamento finalizou os ajustes desta manhã, que encerraram a primeira parte de preparação do São Paulo para o confronto com os gremistas.

Após as atividades, os atletas foram liberados e se reapresentarão na próxima segunda-feira CT. Vale lembrar que Rodrigo Caio (Seleção Brasileira), Cueva (Seleção Peruana), Mena (Seleção Chilena) e Buffarini (Seleção Argentina), além de Lyanco e David Neres (Seleção Brasileira Sub-20), não participaram do treino deste sábado.

O São Paulo ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Praticamente livre do rebaixamento, a equipe ainda nutre pequena esperança de chegar à Libertadores. Está seis pontos atrás do Atlético-PR, o 6º colocado. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter