Torcedores SP

Torcedores enviaram suas fotos de apoio ao retorno do zagueiro uruguaio (Foto: Reprodução/Twitter)

Ana Canhedo e Bruno Grossi
10/01/2016
08:05
São Paulo (SP)

Quase 12 anos se passaram desde abril de 2003, quando Diego Lugano assinou seu primeiro contrato com o São Paulo. Desde então, o uruguaio não só conquistou muitos títulos, como também ganhou o coração dos torcedores do Tricolor. Agora, seu retorno é aguardado pelos são-paulinos, ansiosos para resgatar a alma do clube depois de um 2015 turbulento.

Em 2003, Lugano foi uma aposta do então presidente Marcelo Portugal Gouvêa. Reserva no Nacional (URU), chegou com pouco alarde e teve as portas fechadas por Oswaldo de Oliveira. Aos poucos e com a saída do treinador, o então "homem do presidente" ganhou espaço, respeito e prestígio no clube do Morumbi. Em três anos, conquistou o Campeonato Brasileiro (2006), a Libertadores e o Mundial (2005).

Agora, aos 35 anos, Lugano chega carregando consigo a esperança da torcida são-paulina por um 2016 especial. Além de preencher a lacuna deixada após aposentadoria do ídolo Rogério Ceni, o beque terá a responsabilidade de liderar o grupo de Edgardo Bauza na Libertadores da América, cujo primeiro desafio será no dia 3 de fevereiro, contra o César Vallejo, do Peru.

Restam apenas detalhes para a vinda definitiva do raçudo zagueiro ao Brasil, que está no Uruguai com a família aguardando documentação. Os corações são-paulinos, no entanto, seguem aflitos, já que não há um prazo para que tudo se resolva. Enquanto isso, El Diós já pode se sentir acolhido pelos torcedores de seu clube do coração...

No Twitter do LANCE! São Paulo, os torcedores enviaram mensagens de carinho ao zagueiro uruguaio e enviaram fotos através da hashtag #ZagueirodaTorcida. Confira abaixo algumas mensagens: