LANCE!
04/06/2016
16:55
São Paulo (SP)

Edgardo Bauza encerrou o mistério sobre a formação o São Paulo diante do Cruzeiro, às 18h30 deste domingo, no Mineirão. Na partida da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Patón dará a Lugano a chance de disputar três jogos seguidos depois de quase três meses e surpreendeu ao escolher Ytalo como substituto de Paulo Henrique Ganso.

Os trabalhos deste sábado começaram com a exibição de vídeos sobre a Raposa e tiveram sequência em campo com atividades táticas comandadas pelo treinador argentino. Na primeira parte, apenas os titulares aprimoraram o posicionamento e a troca de passes, com os reservas acionados somente mais tarde para a disputa de um coletivo.

A equipe titular treinou com Denis, Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes e Ytalo; Kelvin, Centurión e Alan Kardec. Maicon voltou a ser usado após ser desfalque por dores musculares na coxa direita, Ytalo venceu concorrência com Lucas Fernandes e Rogério, enquanto Kardec foi mantido após Calleri voltar da Europa sem condições de ser relacionado.

Atacante Ytalo
Ytalo entrou em duas partidas  (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Já Lugano fará sua terceira partida consecutiva - encarou Palmeiras e Figueirense -, algo que não acontecia desde meados de março. Na época, ele iniciou no time nas derrotas para Ponte Preta (1 a 0) e São Bernardo (3 a 1), ambas pelo Campeonato Paulista, e no empate por 1 a 1 com o River Plate (ARG), este pela Copa Libertadores da América, na Argentina.

Devido à longa lista de desfalques, três garotos do sub-20 mais uma vez serão a solução para compor o banco de reservas: o zagueiro Kal, o volante Artur e o atacante Luiz Araújo, que ainda não estrearam como profissionais. Seguem no departamento médico os laterais Carlinhos e Caramelo, o zagueiro Lyanco, os volantes Hudson e Wesley, o meia Michel Bastos e o atacante Wilder. Na Copa América, Rodrigo Caio, Mena e Ganso voltam somente no fim do mês, caso suas seleções cheguem ao menos até as semifinais

Confira a lista de relacionados do São Paulo para pegar o Cruzeiro:

Goleiros:
Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Auro e Matheus Reis
Zagueiros: Maicon, Lugano, Lucão e Lucas Kal
Volantes: Thiago Mendes, João Schmidt e Artur
Meias: Daniel, Lucas Fernandes e Centurión
Atacantes: Alan Kardec, Kelvin, Rogério, Ytalo e Luiz Araújo