Lugano - São Paulo

Uruguaio sofreu lesão na coxa esquerda na queda para o Audax no Paulistão (Foto: Felipe Espíndola/saopaulofc.net)

LANCE!
07/05/2016
15:37
São Paulo (SP)

O São Paulo, aos poucos, vai ganhando mais corpo para o duelo das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Atlético-MG. Na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, o zagueiro Diego Lugano foi a campo pela primeira vez após sofrer lesão na coxa esquerda e deve retornar ao time no duelo de volta contra o Galo, no dia 18, em Belo Horizonte.

A lesão foi sofrida pelo uruguaio durante a derrota por 4 a 1 para o Osasco Audax, quando o Tricolor foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, em 17 de abril. O problema tirou o camisa 5 dos últimos três compromissos da equipe na temporada: o empate empate por 1 a 1 com o The Strongest (BOL) e as oitavas de final contra o Toluca (MEX), na Libertadores.

Neste sábado, porém, Lugano deu passo importante para ficar à disposição de Edgardo Bauza. Depois de começar o dia no Reffis, o beque foi ao gramado cumprir um circuito de condução de bola sob supervisão do preparador físico Bruno Militano. Em fase mais avançada, e com o preparador Zé Mário Campeiz, o atacante Rogério também treinou e ficou mais perto de voltar a jogar.

O restante do grupo trabalhou com Bauza e os auxiliares Pintado e José Daniel Di Leo em atividades de mano a mano e, mais tarde, de finalizações. Os goleiros Denis e Renan Ribeiro tiveram desempenho elogiado pela comissão técnica, que também destacou o bom ambiente durante o treinamento, que mais uma vez teve a participação de Carlinhos.

O camisa 6 se recuperou de lesão muscular e deve ser trabalhado para substituir Michel Bastos no jogo de ida contra o Atlético-MG. Michel tem contratura na coxa direita, faz tratamento intensivo no Reffis, mas é dúvida para o confronto de quarta-feira, 21h45, no Morumbi. Carlinhos, que não joga desde 31 de março, disputa a posição com Wilder e Lucas Fernandes.