Camisa Lugano

Camisa de Lugano é vendida por R$ 69,90 no site de compras do clube tricolor (Foto: Divulgação)

Ana Canhedo
12/01/2016
18:19
São Paulo (SP)

A contratação de Diego Lugano foi comemorada não só pela torcida, mas também por um ex-jogador do São Paulo. O atacante Aloísio Chulapa, conhecido por sua irreverência, não poupou elogios ao beque uruguaio, que já ganhou até camisa em sua homenagem, vendida no site oficial de compras do clube, a São Paulo Mania, por R$ 69,90. Nos próximos dias, o produto chegará também às lojas físicas da rede credenciada pelo clube paulista. 

A expectativa é tanta em cima de Lugano que o sistema de vendas online chegou a ficar fora do ar na tarde desta terça-feira, resultado de um batalhão de acessos em busca do produto do ídolo. Sua chegada ao Brasil está prevista para às 19h55 e os torcedores prometem grande festa no Aeroporto de Guarulhos. 

- Foi muito bom o São Paulo ter contratado ele, é um ídolo da torcida, principalmente com a aposentadoria do patrão. Agora, o São Paulo contratou ele para assumir essa liderança, o respeito do grupo vai ser enorme por ele. Ele vai mostrar raça, determinação e, se Deus quiser, tudo vai dar certo, em nome de Jesus. Espero que o meu Tricolor comece com tudo no Paulistão e na Libertadores - disse Aloísio, ao LANCE!. 

O "patrão" a quem o atacante se refere é Rogério Ceni. Aloísio e Lugano e outros campeões mundiais com o São Paulo em 1992, 1993 e 2005 estiveram no Morumbi no fim do ano passado na despedida do ex-capitão nos gramados. E a expectativa é justamente essa, de que o zagueiro uruguaio possa ocupar a lacuna deixada por Ceni no quesito liderança e idolatria. 

Diego teve sua rescisão assinada pelo Cerro Porteño no fim da tarde da última segunda-feira e, em seguida, já assinou contrato até junho de 2017 com o São Paulo. A tendência é que em pouco tempo esteja à disposição do técnico Edgardo Bauza. 

- Vamos que vamos, Lugano! Estamos juntos, meu irmãozinho! Partiu! - ainda brincou Chulapa, que fará 41 anos no próximo dia 27 e irá defender o Maranhão Atlético Clube em 2016.