LANCE!
14/12/2016
16:03
São Paulo (SP)

O São Paulo comemorou, nesta quarta-feira, uma boa notícia para o elenco em 2017. O meia Lucas Fernandes foi liberado para o primeiro treino no gramado do CT da Barra Funda após passar por cirurgias no joelho e ombro esquerdos, em junho e agosto, respectivamente.

- Uma felicidade imensa poder correr no campo de novo e sentir o gramado. Foram seis meses de muito trabalho para chegar até aqui, um sofrimento grande não poder treinar no campo, mas agora pouco a pouco tudo voltará ao normal. Quero evoluir ainda mais na minha recuperação para cumprir todas as etapas e voltar sem restrição - destacou o garoto de 19 anos.

Lucas não joga desde 11 de junho, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 15 daquele mês, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e logo iniciou tratamento no Reffis. O processo de recuperação só não foi mais rápido porque o meia apresentava problema crônico no ombro esquerdo e precisou operara de novo.

- É importante saber que estou no caminho certo e perto de treinar com o grupo. Manterei a cabeça focada na evolução. Não senti nenhuma limitação ou dores no ombro e no joelho. Claro, senti um receio natural, mas estou bem e espero continuar assim. Venci mais uma etapa, mas sigo com paciência para não atropelar as coisas. Quero voltar 100% recuperado - projetou.

O trabalho desta quarta foi comandado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki e durou cerca de 20 minutos, com corridas leves e atividades de mudança de direção. Lucas Fernandes soma 16 jogos, um gol e duas assistências no time profissional, para o qual foi promovido por Edgardo Bauza em março, após conquistar a Copa Libertadores da América Sub-20.