Jogador foi revelado em Cotia e agora defenderá o São Bento no Paulistão

Divulgação/São Bento

Yago Rudá
14/12/2017
18:23
São Paulo (SP)

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o lateral Lucas Farias assinou com o São Bento, de Sorocaba, para a disputa do Paulistão do ano que vem. O jogador tem contrato com o Tricolor até o dia 4 de março de 2018, mas está em processo de rescisão contratual e deve encerrar seu vínculo com o clube do Morumbi amigavelmente.

Depois de uma passagem pelo futebol português, o atleta estava se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo no Reffis do CT da Barra Funda. Sem espaço no Tricolor, o jogador, com diversas passagens pelas seleções brasileiras de base e também por Náutico e Boa Esporte, seguirá seu futuro no interior de São Paulo.

De acordo com Giovanni Coutinho, supervisor de futebol do clube de Sorocaba, o vínculo de Lucas Farias com o São Bento vai até o fim do campeonato estadual. No entanto, a equipe do interior tem preferência para renovar o vínculo do defensor para a disputa da Série B do Brasileirão no segundo semestre do ano que vem.

- Conversamos com a diretoria do São Paulo e anunciamos o Lucas como reforço para o Campeonato Paulista. Ele está em processo de rescisão contratual com o São Paulo e a situação deve ter um desfecho nos próximos dias, revelou o dirigente do clube de Sorocaba. 

Vestindo a camisa do São Paulo, Lucas Farias nunca teve grandes oportunidades no time de cima, embora fosse tido como uma das principais revelações de Cotia. Ao todo, o lateral fez apenas nove jogos pelo Tricolor, sendo dois em 2012 e sete no ano seguinte, quando acabou sendo emprestado Boa Esporte.