Lucão

Lucão foi envolvido nas negociações para a compra de Maicon (Foto: Mauricio Rummens/Lancepress!)

LANCE!
02/07/2016
14:50
São Paulo (SP)

Depois de perder o posto de titular para Lyanco na equipe reserva do São Paulo que encara a Ponte Preta neste domingo, Lucão foi cortado até mesmo da lista de relacionados de Edgardo Bauza. O zagueiro não viajará para Campinas e, na próxima terça-feira, deve concluir as negociações para defender o Porto (POR), como parte das negociações para a compra de Maicon.

Além de pagar seis milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) aos lusitanos, os tricolores cederam 50% dos direitos econômicos de Lucão e também do lateral-esquerdo Inácio. O primeiro demonstrou certa resistência em aceitar a transferência, mas parece ter sido convencido. Os Dragões mandarão representantes ao CT da da Barra Funda para resolver o caso nesta terça.

Sem Lucão no banco, o reserva de Lyanco e Diego Lugano no time alternativo de Patón será Kal, de 20 anos. Ele já foi relacionado para algumas partidas do Campeonato Brasileiro, mas ainda não estreou como profissional. Outras novidades serão Calleri, que volta de suspensão para ser opção a Alan Kardec, e o lateral-direito Auro, devolvido pelo Sport.

O Tricolor deve entrar em campo neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, com Denis, Caramelo, Lugano, Lyanco e Matheus Reis. Artur, Wesley, Centurión, Cueva e Luiz Araújo; Alan Kardec. Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Renan Ribeiro são desfalques por lesão, enquanto Hudson e Mena aprimoram a forma física para tentar encarar o Atlético Nacional (COL) na quarta-feira, pela primeira semifinal da Copa Libertadores da América.

Confira a lista de relacionados do São Paulo para pegar a Ponte Preta:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Carlinhos, Mateus Caramelo, Matheus Reis, Auro e Caíque
Zagueiros: Lugano, Lyanco e Lucas Kal
Volantes: João Schmidt, Artur e Wesley
Meias: Cueva e Daniel
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Ytalo, Centurión e Luiz Araújo