Cueva e Getterson - São Paulo

Cueva e Getterson são recebidos pelo São Paulo no CT da Barra Funda (Foto: Juca Pacheco/saopaulofc.net)

LANCE!
22/06/2016
16:44
São Paulo (SP)

A tarde desta quarta-feira foi movimentada nos bastidores do São Paulo. O clube paulista anunciou, em seu site oficial, a contratação do atacante Getterson, de 25 anos, que estava no J. Malucelli, do Paraná. O novo e surpreendente reforço já chegou ao CT da Barra Funda, onde foi recebido pelo Tricolor ao lado do peruano Christian Cueva, outro reforço para o segundo semestre. Por outro lado, o colombiano Wilder teve o fim do empréstimo antecipado e já retornou ao Toluca (MEX).

A contratação de Getterson, segundo a nota oficial, teve respaldo da comissão técnica e é comparada a de Ytalo. Ou seja, um destaque de torneios estaduais que será observado até o fim do ano. No caso do novo atacante, revelado pelo PSTC e com passagens por Coritiba e Internacional, o vínculo é de empréstimo. No Paranaense deste ano, fez cinco gols e deu quatro assistências em 13 jogos.

- O Getterson é uma aposta do clube, e que alia velocidade e força com boa conclusão. Com essas características, a comissão técnica acredita que o jogador vai compor bem o elenco - explicou o diretor-executivo Gustavo Oliveira.

A chegada de Cueva, por outro lado, já era esperada para esta quarta-feira. Só há a lamentação pelo fato de não ter tempo suficiente para regularizá-lo a tempo de enfrentar o Santos, às 16h de domingo, no Pacaembu. O peruano ajudou a eliminar a Seleção Brasileira ainda na fase de grupos da Copa América Centenário e custou cerca de R$ 8,8 milhões.

Wilder Guisao - colombiano
Wilder deu seis assistências e fez um gol em um ano com a camisa do São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

No caso de Wilder, a liberação antecipada também não pode ser considerada uma surpresa, pois o colombiano fez apenas quatro partidas na temporada, anotando uma assistência. Além disso, o empréstimo terminaria em 15 de julho e o antigo camisa 13 não poderia disputar uma eventual final da Copa Libertadores da América. Agora, o clube abriu cinco vagas para a semifinal, sendo que somente duas foram ocupadas (Getterson e Ytalo). O zagueiro Maicon, em negociação difícil com o Porto (POR), pode ser outra baixa, enquanto Cueva não poderá disputar o torneio.

FICHA TÉCNICA:
Nome completo:
Getterson Alves dos Santos
Data de nascimento: 16/05/1991 (25 anos)
Local de nascimento: Engenheiro Beltrão (PR)
Posição: atacante
Altura: 1m80
Peso: 82kg

Clubes: PSTC-PR (2008), Internacional-RS (09), Corinthians-AL (09), Coritiba-PR (10), Oeste-SP (11), Coritiba (11), Cincão-PR (12), PSTC-PR (12), Toledo-PR (13), J. Malucelli-PR (13), Cascavel-PR (13), J. Malucelli-PR (14), Boa Esporte-MG (14), J. Malucelli-PR (15), Volta Redonda-RJ (15), J. Malucelli-PR (16) e São Paulo (desde 2016)