Michel Bastos

Michel Bastos não ficará no São Paulo para a próxima temporada (Foto: Ale Vianna/Eleven)

Bruno Grossi
05/12/2016
19:25
São Paulo (SP)

O São Paulo resolveu antecipar o fim da temporada de dois atletas: Michel Bastos e Kelvin. A dupla seguiu em viagens para a Europa e nem sequer participará dos trabalhos no CT da Barra Funda nesta semana. Em fim de contrato de empréstimo e recuperação de lesão muscular, Kelvin já está a caminho de Portugal para se reapresentar ao Porto e não defende mais o Tricolor. Já Michel aguarda procura de novo clube e tem viagem à França.

Partiuuuuu.. ✈️🇵🇹

Uma foto publicada por Kelvin Oliveira (@kelviiin93) em

A diretoria não esconde que pretende envolver o camisa 7 em negociações com outras equipes para abater o valor de jogadores mais expressivos. O problema é que o Cruzeiro já rejeitou trocá-lo por Willian e o Santos ainda não definiu os nomes que pretende oferecer aos são-paulinos pelo meia de 33 anos. O contrato de Michel termina em dezembro de 2017.

Quem também pode se despedir nesta semana é o lateral-esquerdo Eugenio Mena. Suspenso da última rodada, quando o Tricolor pega o Santa Cruz no próximo domingo no Pacaembu, ele se reapresenta com o elenco nesta terça-feira à tarde e conversará com a comissão técnica para definir se seguirá treinando até sábado. O empréstimo do Cruzeiro acaba no dia 31 de dezembro.

Já Christian Cueva terá programação especial nesta semana, que seria de férias antes do adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro. O armador tinha compromissos no Peru com seu pai e, para passar terça e quarta-feira sem treinar, fez trabalhos extras durante a folga dos demais na semana passada. A tendência é que Cueva se reapresente na quinta-feira.

Outros atletas ainda podem ganhar mais folgas ou serem dispensados para as férias nesta semana. O lateral-esquerdo Carlinhos, que não vem sendo relacionado pelo interino Pintado, é um deles.