Lesão no joelho direito encerra história de Fabuloso no São Paulo

Centroavante trata problema no ligamento colateral medial do joelho direito, não enfrentará o Goiás no próximo domingo, e, Goiânia, e ainda perderá parte das férias

Campeonato Brasileiro - São Paulo x Figueirense (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepres!)
Ídolo se despediu da torcida no sábado com vitória e gol no Morumbi (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepres!)

Escrito por

A história de Luis Fabiano como jogador do São Paulo está encerrada. Com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, sofrida no último sábado, o centroavante está descartado da partida contra o Goiás, válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Além de perder o jogo de domingo, às 17h, o ídolo tricolor ainda deve perder o início das férias de dezembro para seguir com o tratamento no CT da Barra Funda.

- Na verdade, um jogador do FIgueirense caiu sobre o joelho dele e, desde o final da partida, está reclamando de muita dor. Hoje (terça-feira), o quadro não evoluiu. O tempo de recuperação até domingo é muito curto. Não é uma lesão grave, mas leva um tempo para recuperar. Tem de esperar cicatrizar e depois esperar o fortalecimento. Eu acabei de conversar com ele e avisei que ele vai perder um pouco das férias - contou o médico José Sanchez.

Fabuloso passou a reta final do segundo tempo do triunfo sobre o Figueirense no Morumbi acusando dores na parte de trás do joelho direito. O atacante, que abriu o placar para os são-paulinos, se despediu emocionado da torcida tricolor após a vitória e agora não vestirá mais a camisa 9 do clube. Seu destino após a terceira passagem pelo São Paulo deve ser o Tianjin Songjiang (CHN), treinado por Vanderlei Luxemburgo, mas o coordenador técnico Milton Cruz ainda esperava utilizá-lo contra o Goiás no domingo.

- Não sabemos qual será a sequência profissional dele, mas conversei com o Luis e falei que o melhor era ficar um pouco aqui com a gente nas férias, pelo menos umas duas semanas para fazer uma recuperação adequada e não deixar sequelas. Ele ficou chateado porque saiu do jogo com muita dor. Ele já esperava ter algum problema desde o final da partida. Ficou chateado, ele queria jogar, queria ajudar o time - lamentou Sanchez.

Além de Luis, o São Paulo também não poderá contar com Breno e Luiz Eduardo (em recuperação de cirurgia) e Rodrigo Caio (suspenso). Rogério Ceni faz tratamento intensivo, mas é outro que não deve encarar o Goiás no Serra Dourada, bem como o xará Rogério, com estiramento na coxa direita. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter