Foguete - São Paulo

Lateral-direito Foguete, em ação na base do São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

LANCE!
23/12/2016
19:56
São Paulo (SP)

Recordista de jogos na base do São Paulo - disputou 129 partidas -, o lateral-direito Foguete renovou nesta sexta-feira o seu contrato com o clube até dezembro de 2018. O ala, que chegou ao Tricolor, em fevereiro de 2012, com 17 anos, terá a oportunidade de participar da pré-temporada sob o comando de Rogério Ceni, durante a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, no início do próximo ano.

No currículo, o lateral de 20 anos traz uma série de conquistas pelas equipes de base do Tricolor: Future Cup (etapa do Brasil), Weifang Cup e Copa do Brasil Sub-17 (em 2013), Copa do Brasil (bicampeão), Copa Ouro, Copa RS, Copa Libertadores da América e Campeonato Paulista Sub-20.

- Esta oportunidade representa muito, porque trabalhei bastante para chegar até aqui. Estou contente, porque o São Paulo confia em mim, e espero que 2017 seja um ano de muito aprendizado e conquistas. Fiquei feliz com a notícia de que integraria a delegação, e agora quero aproveitar da melhor maneira possível para crescer, mostrar o meu futebol e buscar o meu espaço - afirmou o jogador.

- Vivi muitas coisas boas na base do São Paulo. Antes mesmo de chegar ao clube, quando encontrava com jogadores do São Paulo nas seleções de base, eu já ouvia boas referências. Conquistamos títulos e aprendemos bastante, e espero que no profissional não seja diferente. Todos os momentos na base foram marcantes, cada vitória, cada conquista e cada passe para gol. Fazer o que você gosta é a melhor parte da vida - completou.

Nos Estados Unidos, a partir de janeiro do próximo ano, Foguete quer aproveitar a pré-temporada para complementar a sua formação.

- Sei que o profissional é bastante diferente da base. E por isso quero me adaptar o mais rápido possível. Integrar o elenco na Flórida Cup será uma ótima oportunidade, e por isso darei o meu melhor. Desejo que seja uma boa pré-temporada, e que a equipe possa voltar bem de lá - finalizou o ala, que tem Philipp Lahm, do Bayern de Munique-ALE, e Daniel Alves, da Juventus-ITA, como as suas grandes inspirações.