Kelvin - Sao Paulo

Kelvin deixou o Tricolor com três gols e sete assistências em 43 partidas (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
01/01/2017
12:18
São Paulo (SP)

O atacante Kelvin falou pela primeira vez sobre o fim de sua trajetória como atleta do São Paulo. No último sábado, último dia de seu contrato de empréstimo com o Tricolor, o jogador publicou texto em homenagem ao clube paulista, a quem agradeceu pela oportunidade na carreira. Agora, volta ao Porto (POR) enquanto aguarda a definição de seu futuro.

"Nação Tricolor! Venho através dessa foto agradecer todo o carinho e apoio de sempre! Um ano com muitas dificuldades, momentos alegres e tristes, mas quem conhece o futebol, já sabe como isso tudo funciona. Ao São Paulo, só tenho a agradecer do fundo do coração, o clube que eu tive mais sequência de jogos no profissional até hoje. Obrigado por ajudar no meu crescimento como jogador e como pessoa. Saio de cabeça erguida e muito orgulhoso de ter vestido esse manto! Desejo toda a sorte do mundo a todos e que ano que vem seja maravilhoso para todos nós! Até logo, OBRIGADO SÃO PAULO 🔴⚪️⚫️ #tricolorpaulista #trimundial", publicou o ex-camisa 30.

Kelvin fechou com o São Paulo por empréstimo de uma temporada, após ano de poucas chances pelo Palmeiras em 2015. A estreia aconteceu em fevereiro de 2016, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Os melhores momentos do atacante foram na Copa Libertadores da América, até perder as semifinais por lesão e não impedir a eliminação da equipe.

Ao todo, foram 43 partidas, com três gols - sobre Linense, Trujillanos (VEN) e Figueirense - e sete assistências (líder do quesito no elenco ao lado de Bruno, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso em 2016). A última partida, coincidentemente, também foi contra o Corinthians: 4 a 0 para os tricolores no Morumbi, em 6 de novembro. Kelvin sofreu o pênalti do primeiro gol, marcado por Cueva, mas precisou sair por lesão e não foi mais utilizado.

O Vasco da Gama, que retorna à Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada, já manifestou interesse em ter Kelvin, mas o Porto se mostra resistente em autorizar mais um empréstimo sem custos pelo atacante.