Alan Kardec - São Paulo

Atualmente, Alan Kardec é o único centroavante do elenco (Foto: Marcello Zambrana/Agif/LANCEPRESS!)

LANCE!
11/01/2016
12:09
São Paulo (SP) 

Aos poucos, o argentino Edgardo Bauza conhece o elenco do São Paulo e põe em prática seus métodos de trabalho e é nesse mesmo ritmo que vai ganhando a confiança dos jogadores. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o atacante Alan Kardec elogiou a postura do novo treinador durante as atividades no CT da Barra Funda.

- Nosso coletivo não é aquele tático só de correria. Ele para a todo momento para dar instruções aos jogadores. Ajustando os mínimos detalhes nos setores, o que pode fazer toda a diferença depois - disse o centroavente.

Totalmente recuperado de sua cirurgia no joelho, Kardec sabe da responsabilidade de comandar o elenco são-paulino neste início de temporada. Com a saída de Luis Fabiano e Alexandre Pato do elenco, o jogador tornou-se a referência tricolor na parte ofensiva.

- Estou aí para ajudar meus companheiros. Quero não só jogar 90% das partidas, mas 100%. Sou o único centroavanete do elenco, então terei a possibilidade de jogar mais avançado, na minha posição de origem. Talvez hoje esteja na posição de titular, mas tenho que provar isso tantos nos treinamentos, como nos jogos - completou.

E é justamente nas atividades diárias no CT da Barra Funda que Kardec espera evoluir cada dia mais e até mesmo ajudar os companheiros no processo. Tudo sob o comando de Bauza, com quem garante estar aprendendo a cada dia.
- Vamos aprendendo aos pocuos, na vida é assim. Bauza tem pedido o time mais compacto e aos poucos os jogadores vão assimilando isso - finalizou.

O elenco volta aos treinos ainda nesta tarde, no CT da Barra Funda, em atividade fechada à imprensa. Os jornalistas poderão acompanhar os trabalhos desta terça-feira, às 9h. Os jogadores ficaram concentrados no local até quarta. 

Confira os principais tópicos da entrevista do centroavante:

Cobrança da torcida em 2015:


- Alguns atletas jovens do São Paulo foram muito expostos e com isso muito cobrados. No caso do Lucão, por exemplo, a cobrança foi um pouco exagerada inclusive em jogos na nossa casa. Com essa boa orientação do Bauza, acredito que seja possível que os jovens consigam dar esse retorno à torcida.

Primeiros treinos de Edgardo Bauza:

- Desde o momento que ele chegou, mostrou preocupação com a defesa. Passou vídeos com gols que tomamos no ano passado, então ele quer a equipe mais compacta. Essa orientação é muito importante. Não é um tático solto que os atletas ficam correndo apenas. Ele para bastante, então isso nos ajuda.

- Vamos aprendendo aos poucos, principalmete sobre os pedidos para sermos mais compactos. Por setores, ele acaba corrigindo os mínimos detalhes. Estamos assimilando.

Saída de Alexandre Pato e Luis Fabiano:


- Perdemos dois atacantes de referência. Perdemos qualidade. Mas temos jogadores capacitados para fazer um bom ano com a camisa do São Paulo.

Só um reforço?

- Eu prefiro qualidade do que quantidade. A contratação que fizemos do Mena é de qualidade, sei que é um jogador extramemente forte, marca bem e apoia bem, primeiro lugar vem isso. A quantidade fica de lado, porque temos um bom elenco. Jovens. Prefiro que os que vierem sejam de qualidade.


Diego Lugano


- Além da qualidade, é uma pessoa de caráter invejável. Luta pelo grupo, pela equipe. Sabemos que ele tem toda uma história dentro do clube e vem para ajudar não só em campo, mas fora dele, com conselhos, no dia a dia, na sua forma de trabalhar