Luiz Araújo - São Paulo

Atacante comemora o título da Libertadores Sub-20, conquistado em fevereiro (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

LANCE!
27/04/2016
14:20
São Paulo (SP)

O São Paulo confirmou a inscrição de sua décima cria das categorias de base para esta edição da Copa Libertadores da América. O atacante Luiz Araújo, que treina entre os profissionais há duas semanas após disputar o Campeonato Paulista pelo Novorizontino, assumiu a vaga de Kieza. O centroavante fez um jogo no torneio internacional e foi negociado com o Vitória.

- Estou muito feliz com esta oportunidade, porque trabalhei forte para chegar até aqui. É gratificante defender um clube grande, como o São Paulo, e fico feliz com esta chance de ficar à disposição para a Libertadores. Vou manter a dedicação nos treinos e dar o meu máximo para aproveitar ainda mais e poder ajudar os meus companheiros - destacou o novo camisa 9 do Tricolor.

Na equipe sub-20, Araújo fez 34 gols em 84 partidas e participou das conquistas de quatro títulos. O último deles foi faturado no início de fevereiro e como titular: a Libertadores da categoria. Araújo foi o artilheiro da equipe de André Jardine com cinco gols e, assim como o meia Lucas Fernandes, pode alcançar feito inédito se levantar a Libertadores também como profissional.

- Aprendi muito na base do São Paulo. Foi lá que aprimorei os meus fundamentos, tive uma grande formação e disputei grandes campeonatos. Felizmente conquistei títulos e cresci bastante. Sou um jogador de velocidade, que gosta de jogar pelos lados do campo, mas também sei marcar gols se a bola sobrar (risos) - apresentou-se a joia.

Nesta quinta-feira, às 21h45, Luiz Araújo pode ser relacionado pela primeira vez para uma partida do elenco profissional do São Paulo. O Tricolor recebe o Toluca (MEX) no Morumbi para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e quer abrir vantagem para a partida de volta, marcada para a quarta-feira da próxima semana, no México.

Confira os dez jogadores formados pelo São Paulo e inscritos na Libertadores:

Léo
Auro
​Breno
Rodrigo Caio
Lyanco
Lucão
Matheus Reis
João Schmidt
​Lucas Fernandes
Luiz Araújo