Joanderson

Artilheiro do sub-20 do São Paulo, Joanderson agora faz parte do time profissional (Foto: Rubens Chiri/Divulgação)

RADAR/LANCE!
23/01/2016
11:27
São Paulo (SP)

Destaque da categoria de base do São Paulo, o atacante Joanderson ganhou espaço no time profissional do Tricolor paulista. O jogador de 19 anos já está treinando junto com o grupo comandado pelo técnico Edgardo Bauza. Camisa 9 do time são-paulino que disputou a Copinha este ano, o jovem foi um pedido do treinador argentino, que o considera uma boa opção por ser um centroavante mais móvel. Sua promoção definitiva, porém, ainda não está definida. 

Joanderson foi artilheiro do São Paulo nos títulos da Copa do Brasil Sub-20 e da Copa Ipiranga no ano passado. Além disso, também foi o maior goleador da Copa Ouro em 2015. O jogador tem contrato com o time do Morumbi até fevereiro de 2018.

O centroavante já estava sendo observado por Bauza, assim como outros garotos do sub-20 tricolor. O técnico chegou a ver in loco um jogo do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Inclusive, outros jovens atletas que disputaram a competição devem ganhar atenção especial de Patón, que ainda busca as melhores opções para integrar ao elenco.