São Paulo x Palmeiras

Atuação de João Schmidt agradou durante o primeiro tempo do Choque-Rei (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

Ana Canhedo
14/03/2016
07:15
São Paulo (SP)

A derrota para o Palmeiras não foi de todo ruim para o São Paulo. Tudo porque o Tricolor fez um bom primeiro tempo no Pacaembu e individualmente alguns jogadores se destacaram. É o caso do volante João Schmidt, elogiado após o Choque-Rei pelo técnico Edgardo Bauza e esperançoso em ganhar uma sequência de jogos após outra boa atuação - a primeira foi contra o Novorizontino, também pelo Campeonato Paulista. 

- João o vi muito bem no primeiro tempo, importante para o time. Acredito que a falta de ritmo o complicou no segundo - disse Patón, e é justamente a falta de ritmo que o jogador quer anular. Para isso, espera ganhar uma sequência de jogos no Tricolor. Com Wesley lesionado, ele é a principal opção na ausência de Thiago Mendes e Hudson. 


- Então, muito bom jogar, né? Ainda mais um clássico como esse. Estou me sentindo mais confiante e vou seguir trabalhando para quando tiver a oportunidade continuar a fazer boas partidas, isso é importante - disse, ao L!, para logo completar: 

- Ai sim acho que poderei conseguir uma boa sequência de jogos, ficando mais confiante, é muito importante para o jogador isso. Com uma boa sequência, vem o ritmo de jogo, que é o mais importante. 

João viaja com o elenco são-paulino no início da tarde desta segunda-feira rumo à Venezuela. Lá, na cidade de Valera, o Tricolor encara o terceiro desafio na fase de grupo da Copa Libertadores: o Trujillanos. Até aqui, o clube do Morumbi conseguiu apenas um ponto - perdeu para o The Strongest (BOL) e empatou com o River Plate (ARG).