João Schmidt - São Paulo

João Schmidt em treino do São Paulo no CT (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
05/11/2015
10:10
São Paulo (SP)

Revelado nas categorias de base do São Paulo, João Schmidt foi um dos destaques do Vitória de Setubal-POR na última temporada. De volta ao Tricolor, o volante quer aproveitar a reta final do Campeonato Brasileiro para se firmar com o técnico Doriva.

Na equipe portuguesa, apesar de não ser atacante, João foi o principal artilheiro do time na temporada com oito gols. Período de muito aprendizado ao garoto de apenas 22 anos.

- Foi uma experiência incrível jogar em Portugal. Apesar de novo, pude mostrar meu futebol e tive a chance de jogar. Sou volante e não é minha principal característica fazer gol, mas consegui ser o artilheiro da equipe. Volto mais maduro após esse tempo lá e, com certeza, usarei essa experiência aqui no São Paulo - disse o volante.


No Tricolor, entre outros títulos, Schmidt tem no currículo as conquistas da Copa São Paulo (2010) e Copa Sul-Americana (2012). Neste retorno ao clube paulista - voltou no meio de 2015 - João atuou em quatro partidas no Campeonato Brasileiro - três vitórias e uma derrota.

- Desde a minha volta tenho treinado forte para conseguir uma chance. Temos um elenco qualificado e sei que a concorrência é grande. Mas sei da minha qualidade e temos ainda alguns jogos até o fim da temporada e espero ter novas chances para mostrar tudo que sei - afirmou João.

'Sou jovem e tenho muito para aprender ainda. Quero terminar bem este ano e depois pensar em 2016'

Com passagens pelas seleções de base do Brasil, João Schmidt tem contrato com o São Paulo até junho de 2017. O garoto não pensa no futuro e quer se concentrar nestas partidas que faltam em 2015.

- Sou jovem e tenho muito para aprender ainda. Quero terminar bem este ano e depois pensar em 2016. Tenho de mostrar meu valor e farei isso jogando - concluiu o são-paulino.