Libertadores - São Paulo x Trujillanos (foto:Mauro Horita/LANCE!Press)

Vitória do São Paulo sobre o Trujillanos deu mais confiança ao elenco, para Bauza (Foto:Mauro Horita/LANCE!Press)

LANCE!
06/04/2016
12:05
São Paulo (SP)

O São Paulo pode ter ganhado um novo titular na partida desta terça-feira, contra o Trujillanos, no Morumbi. A goleada sobre o time da Venezuela, pela Copa Libertadores, serviu para o técnico Edgardo Bauza concluir o que já estava observando: o volante João Schmidt tem condições de estar entre os principais jogadores do time. 

- Já vinha fazendo boas partidas, é um jogador que é um meia com volume de jogo, tem domínio de bola, distribui bem a bola, é alto, é um jogador que sempre levo muito em conta. Ele estava esperando a chance, o vi melhor que Thiago Mendes. Vem repetindo bons jogos, é muito versátil, útil, tem bom rendimento - disse Patón, enchendo a bola do garoto logo após a goleada por 6 a 0 no Morumbi. 

Vale lembrar que João quase foi emprestado novamente pelo São Paulo na temporada ao Avaí, mas permaneceu a pedido do argentino e agora figura como principal candidato a uma das vagas de volante na equipe. Antes titular absoluto, Thiago Mendes caiu de rendimento e precisará fazer mais para tirar o garoto do time. 

Mas não foi só João que ganhou elogios de Bauza após a goleada. O conterrâneo Jonathan Calleri, após marcar quatro gols, também agradou muito Patón e foi devidamente citado pelo comandante. 

- Ele tem uma grande vontade e vocação, não se entrega nunca. Isso lhe dá possibilidade de fazer 4 gols, mas sempre exigindo da defesa rival, me alegro por ele porque necessita desses prêmios para que continue incentivando. E possa seguir se entregando tudo, as vezes mal as vezes bem, mas entrega muito grande - completou.