São Paulo x Novorizontino

Jogadores do São Paulo comemoraram juntos primeiro gol, marcado por Michel Bastos: João Schmidt, à direita com a camisa 15, participou do momento (Foto: Alan Morici/Lancepress!)

LANCE!
24/02/2016
22:12
São Paulo (SP)

Alvo do Avaí para o decorrer da temporada, o volante João Schmidt não pretende deixar o São Paulo neste momento emprestado. Principalmente após sair satisfeito de campo com sua atuação nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino. Após a partida, o jogador de 22 anos deixou claro que quer permanecer, mas vai conversar com o clube.

- Meu momento no São Paulo não é de pensar algo fora. Joguei, gostei, estou no São Paulo, tenho de pensar em descansar, e depois decidir. Não depende só de mim, tem que conversar com eles (dirigentes), meu momento é pensar no São Paulo - afirmou Schmidt, que deu passes de qualidade durante o jogo, como um de letra para Thiago Mendes no segundo tempo.

João Schmidt
João Schmidt, à esquerda, em treino do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)


Revelado no próprio São Paulo, João Schmidt ainda não teve uma sequência de jogos no time profissional. Ano passado, ele atuou emprestado pelo Vitória de Setúbal (POR) para adquirir experiência e teve desempenho elogiável. Quando retornou, ganhou poucas chances.

O jovem de 22 anos tem contrato até junho do ano que vem com o Tricolor, que foi procurado pelo Avaí para emprestá-lo. Com as poucas alternativas no elenco para a posição, porém, é provável que o jogador permaneça.