LANCE!
27/09/2016
13:06
São Paulo (SP)

O meia Jean Carlos, enfim, foi apresentado no São Paulo nesta terça-feira. Contratado do Vila Nova-GO desde o início do mês passado, o jogador assinou vínculo de empréstimo até o Paulista do ano que vem. Aos 24 anos, o jogador falou na chance de sua vida e explicou o porquê de ter demorado para ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes. Recuperado fisicamente, poderá encarar o Flamengo no sábado.

- Eu não tenho histórico de lesão e quando tive essa contratura, fiquei meio com medo, senti. E foi mais um trabalho para eu ficar 100% e não 50% e ter de voltar para o DM (departamento médico) de novo - disse o meia, referindo-se ao problema muscular na coxa esquerda.


Meia canhoto, Jean Carlos disse que prefere atuar pelo meio, com liberdade para criar as jogadas e cair pelos lados. Vestiu a camisa 20, que era do argentino Centurión, atualmente no Boca Juniors (ARG), e apresentou uma de suas armas: a bola parada.

- Eu vinha fazendo trabalho muito bom no Vila Nova, sou jogador bem dinâmico, gosto de deixar meus companheiros na cara do gol, correndo o campo todo. E acredito que tenho uma boa bola parada também, que vem dando certo - afirmou Jean, que quer usar a bola parada para acabar com a seca de gols do São Paulo.

- Todo jogador, ainda mais de frente, se sente incomodado ainda mais quando a bola não entra. Estamos trabalhando bastante, e acredito que vou ajudar bastante, tenho a bola parada muito forte. Espero que possa sair muitos gols, tanto assistências, quanto meus mesmo.

Jean Carlos chega com o São Paulo na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, apenas quatro acima da zona do rebaixamento. Mas ele não considera que chega numa fogueira. 

- Não acho, ainda mais se tratando de São Paulo, só a gente pode mudar. O pessoal está muito focado no trabalho, as vitórias vão vim, as coisas melhoram. Não acho fogueira, não - declarou.